domingo, 12 de maio de 2013

Dica!

Livro Sobre Fachadas ventiladas.




O livro 'Fachadas Ventiladas', da arquiteta Cris Corrêa, reuniu os maiores arquitetos do Brasil, entre eles: Benedito Abbud, Felipe Abbud, Gianfranco Vanucci, Paulo Mauro, Francisco Mota, Gil Carvalho, entre outros. A publicação, conta com o apoio cultural da Gail e é o primeiro volume da coleção idealizada pela C4 Editora, que visa deixar o profissional de arquitetura informado das novidades tecnológicas disponíveis no mercado brasileiro para a construção civil. 

O livro traça um histórico dessa nova tecnologia e traz diversos casos. Entre eles podemos citar o do Edifício Jurubatuba (Mantra Engenharia) - 1ª obra de fachada ventilada com cerâmica extrudada do Brasil.

Na publicação, o KeraGail (Gail Arquitetura em Cerâmica) é apresentado como o sistema de revestimento de fachada ventilada em cerâmica extrudada que atende de maneira mais completa aos anseios arquitetônicos dos profissionais, levando em conta o enfoque estético, sustentável e inovador.

A ideia do livro, segundo a autora, veio por se tratar de um assunto relativamente novo no país e também por ser um produto sustentável, capaz de solucionar questões referentes ao acabamento de fachadas de uma forma mais ecológica com menos gasto de energia. 

Sobre a autora

A autora Cris Corrêa é formada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Mackenzie), onde nasceu seu interesse por história e teoria da arquitetura. “O convívio posterior com Ruth Verde Zein – com quem trabalhou – consolidou seu interesse nessa área ainda pouco desenvolvida no Brasil”. É autora de “Edifícios Escolares – Colégio Oswaldo Cruz”, “Edifícios sustentáveis – Rochaverá” e “Instituições Financeiras”, além de editora das coleções Arquitetura Comentada, Escala 1:20, Design & Processo e Artnik. É jurada do prêmio “O Melhor da Arquitetura”, da Editora Abril.





Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=140446

Nenhum comentário:

Postar um comentário