sexta-feira, 17 de maio de 2013

Piscinas de vidro: Beleza e Segurança






  • É seguro?

Devido à sua resistência mecânica, o vidro temperado e laminado é o produto que deve ser aplicado quando a peça exige resistência e segurança, como por exemplo, visores de piscina.
O vidro temperado e laminado une as vantagens destes dois tipos de vidro de segurança: a resistência mecânica do vidro temperado com a segurança do vidro laminado (manutenção do vão em caso de quebra). São obtidos inicialmente por meio de tratamento térmico (tempera-aquecimento controlado e resfriamento brusco) das lâminas que compõem o produto.
A seguir, as lâminas de vidro, já temperadas, são unidas com quatro filmes de plástico especial chamado Polivinil Butiral ou PVB. Ele é submetido ao processo onde as chapas de vidros são intercaladas com o PVB e prensadas em um equipamento chamado calandra; depois disso, o vidro passa por alta pressão e temperatura na autoclave. No final temos as chapas de vidro fortemente ligadas por meio deste filme plástico.
No caso do vidro temperado e laminado sofrer um impacto muito violento ele se quebra em pequenos fragmentos, mas o conjunto não se rompe e os fragmentos de vidro ficam presos no filme plástico evitando-se a abertura do vão.






Para ter uma casa moderna, não há nada melhor do que escolher a decoração mais incrível, piscinas de vidro que é uma grande inovação e pode trazer elegância para o seu imóvel, sendo uma novidade, que garante qualidade e modernidade para qualquer casa, sendo a opção mais moderna para sua casa ter uma decoração perfeita e estilosa, sendo que é preciso escolher os melhores modelos para se inspirar e construir o melhor.

As piscinas feitas com esse material além de lindas são modernas e podem ser perfeitas para seu imóvel ficar luxuoso, pois ele trás um efeito magnifico e cheio de qualidades, trazendo ainda mais beleza e modernidade.

Fonte: http://www.ideiasparadecoracao.com/dicas/piscina-de-vidro
http://www.fanavid.com/pt/fanavid-produtos-arquitetura/temperado-e-laminado.html
Imagem: http://www.ideiasparadecoracao.com/wp-content/gallery/piscina-de-vidro/piscina-de-vidro-5.jpg
http://www.ideiasparadecoracao.com/wp-content/gallery/piscina-de-vidro/piscina-de-vidro-1.jpg




domingo, 12 de maio de 2013

Dica!

Livro Sobre Fachadas ventiladas.




O livro 'Fachadas Ventiladas', da arquiteta Cris Corrêa, reuniu os maiores arquitetos do Brasil, entre eles: Benedito Abbud, Felipe Abbud, Gianfranco Vanucci, Paulo Mauro, Francisco Mota, Gil Carvalho, entre outros. A publicação, conta com o apoio cultural da Gail e é o primeiro volume da coleção idealizada pela C4 Editora, que visa deixar o profissional de arquitetura informado das novidades tecnológicas disponíveis no mercado brasileiro para a construção civil. 

O livro traça um histórico dessa nova tecnologia e traz diversos casos. Entre eles podemos citar o do Edifício Jurubatuba (Mantra Engenharia) - 1ª obra de fachada ventilada com cerâmica extrudada do Brasil.

Na publicação, o KeraGail (Gail Arquitetura em Cerâmica) é apresentado como o sistema de revestimento de fachada ventilada em cerâmica extrudada que atende de maneira mais completa aos anseios arquitetônicos dos profissionais, levando em conta o enfoque estético, sustentável e inovador.

A ideia do livro, segundo a autora, veio por se tratar de um assunto relativamente novo no país e também por ser um produto sustentável, capaz de solucionar questões referentes ao acabamento de fachadas de uma forma mais ecológica com menos gasto de energia. 

Sobre a autora

A autora Cris Corrêa é formada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Mackenzie), onde nasceu seu interesse por história e teoria da arquitetura. “O convívio posterior com Ruth Verde Zein – com quem trabalhou – consolidou seu interesse nessa área ainda pouco desenvolvida no Brasil”. É autora de “Edifícios Escolares – Colégio Oswaldo Cruz”, “Edifícios sustentáveis – Rochaverá” e “Instituições Financeiras”, além de editora das coleções Arquitetura Comentada, Escala 1:20, Design & Processo e Artnik. É jurada do prêmio “O Melhor da Arquitetura”, da Editora Abril.





Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=140446

O VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL SUSTENTÁVEL

Versatilidade e o fato de ser 100% reciclável fazem engenheiros, arquitetos  e paisagistas incluírem o material em projetos de construção sustentável

A discussão sobre sustentabilidade está cada vez mais presente na construção civil. Engenheiros, arquitetos e paisagistas buscam constantemente alternativas para que uma edificação influencie o menos possível no meio ambiente. Certificações que verificam se uma obra é ou não sustentável, como é o caso, por exemplo, do Leadership in Energy and Enviromental Design (LEED), emitido pelo Green Building Council, começam a ser emitidas para obras brasileiras e comprovam o movimento do setor em busca de uma arquitetura alinhada com as necessidades do planeta.  
Por causa de sua versatilidade, o vidro é um material que tem conquistado espaço importante nas pranchetas e planilhas dos profissionais dedicados a conceber projetos de green building (construção verde). “Não só por ser 100% reciclável, mas também por aliar estética e alto desempenho nas edificações. Isso faz com que o vidro se destaque quando comparado com um outro produto para o mesmo fim”, afirma Carlos Henrique Mattar, gerente de desenvolvimento de mercado da Cebrace, empresa líder na produção de vidro plano e primeira do setor vidreiro a ser membro fundador do Green Building Council Brasil (GBC).
A transparência do vidro resulta numa melhor iluminação natural nos espaços, o que traz economia com energia elétrica. Isto é fundamental para obtenção de pontos no LEED, por exemplo, e conseqüentemente para a conquista da certificação verde. Essas vantagens talvez sejam as mais aparentes para muitas pessoas. No entanto, a aplicação do vidro hoje em dia vai muito além disso. “O avanço na tecnologia permitiu o desenvolvimento de vidros de alto desempenho como os autolimpantes e os de controle solar e acústico. Todos comprometidos com a preservação natural”, comenta Mattar.
Variedade - Os vidros com propriedade autolimpante reduzem a necessidade de limpeza e permitem economia no consumo de água e de despesas com produtos contribuindo com a natureza ao dispensar uso freqüente de detergentes. Além disso, oferecem vantagens como proteção contra os raios UV (ultravioleta) e visão sempre nítida, mesmo em dias chuvosos. Isso porque sua superfície não acumula sujeiras, como ocorre com os outros produtos similares.